terça-feira, maio 08, 2007

Velho Chico


Chico Buarque fará dois shows aqui em Goiânia, dias 17 e 18 de Maio. Grande coisa. O mais engraçado é que um dia após o começo da venda de ingressos já se haviam vendido mais de mil; a goianada toda quer ver o velho Chico. Pode parecer implicância minha, mas acho realmente que não vale a pena pagar entre R$150 e R$200 (!), a inteira, para ver um músico em franca decadência. É sério, Chico Buarque é um dos músicos mais desproporcionalmente incensados do Brasil. Tudo que ele faz, antes mesmo de sair, já é perfeito (há quem diga que até as pelancas dele são). Ok, respeito o mau gosto alheio; entretanto, basta fazer um testezinho simples e rápido: ouça esse último disco, Carioca, três vezes seguidas - desconfio da pessoa com menos de 5 décadas de vida que passar por ele sem sentir um tédio profundo. Não que o show não possa ser tecnicamente perfeito, assim como o cd o é; pois, Chico faz-se acompanhar de músicos muito bons e o teatro onde vai tocar possui uma acústica e uma aparelhagem dignas e tudo mais. Mas, a questão não é essa. A questão é que são R$ 150, no mínimo, para ver/ouvir um artista que não faz nada interessante há pelo menos uma década! Essa gente só pode ser louca.
O velho Chico que me desculpe mas vou ficar por aqui vendo a banda passar e, se der, dou um aceno para quem vai.

2 comentários:

gilvas disse...

aposentadoria, o véio pede mas não dão.

Anônimo disse...

hahahha, eu adoro quando leio algo de que discordo tanto. Sério mesmo. É como se eu pensasse - e penso: finalmente outra opinião.
Mas eu acho sim que, tirando a purpurina jogada em cima dele, há constantemente algo muito valioso no que ele faz, inclusive no 'carioca' mesmo. Não diria que é novo, diria apenas que é mais do mesmo - e, neste casao, sendo o mesmo ainda é bom (como comer da mesma comida que gostamos e sempre comemos).